Torrent, ahn?

O BitTorrent é uma tecnologia criada por Bram Cohen que permite o compartilhamento de qualquer tipo de arquivo pela internet, sendo muito usado para a distribuição de vídeos, músicas e programas.

Sua forma de trabalho é muito eficaz e evita, por exemplo, que determinados usuários só façam download, mas não compartilhem arquivos (pelos menos teoricamente). Isso porque a taxa de download é equivalente à taxa de upload, ou seja, somente compartilhando é que você consegue baixar arquivos.

Por esta razão, quando você está iniciando um determinado download, a velocidade utilizada é lenta e vai aumentando de acordo com o que já foi baixado do arquivo. Quanto mais você tiver de um arquivo, mais usuários se conectarão ao seu computador e pela regra, a taxa de velocidade do seu download aumenta.

Pra usá-lo é necessário ter um cliente torrent, que você acha em qualquer site de download, use por exemplo o µTorrent, que tem em Clique Aqui para Download!.

Depois de ter o cliente instalado, vá nos sites de busca de torrent e busque o que procura, veja com detalhes cada resultado, dê prioridade para os que possuem maior número de SEEDS e menor número de PEERS que o download é mais rápido. Agora apenas espere baixar e aproveite.

Depois de baixados os Torrents, dê um clique, o programa se abrirá e começará a ser feito o download!

Sites de busca que recomendo:

WWW.CineHAUS.wordpress.com 🙂
http://www.isohunt.com
http://www.torrentz.com
http://www.mininova.org

Um pensamento sobre “Torrent, ahn?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s