Convertendo Filmes.

Bom, quando começei a fazer downloads de filmes pela internet, não sabia muito bem a diferença entre RMVB, AVI, ISO ou qualquer outro formato. Para mim, simplesmente, eu nem sabia que existia isso. Simplesmente, seria só baixar qualquer filme, gravar um DVD e pronto, poderia assistir no meu aparelho de DVD … Mas, a história não foi bem assim, na verdade, é um pouquinho mais complicado, e o pior, é que mesmo cheio de tutorias na internet nada é simples ou fácil demais para quem está começando! Então, decidi colocar aqui alguns esclarecimentos sobre essas extensões ou como fazer para poder “Converter” esses arquivos para poder vê-los no seu aparelho de DVD, deitadinho na sua caminha, como qualquer bom cinéfolo gosta de apreciar um bom filme, sem preocupações e com uma boa quantidade de pipoca e CocaCola! 🙂

1ª Lição: Quando baixar um filme em extensões como AVI ou RMVB (as mais fáceis de encontrar pela internet), lembre-se que não dará para gravar em um DVD e assistir o filme nos DVDs de mesa, então para isso é necessário converter os filmes baixados, precisaremos de programas específicos para convertê-los!

2ª Lição: Os programas específicos para fazer a conversão desses arquivos são vários. Entre eles existem os pagos e os que não são pagos. Mesmo os que não são pagos se mostram bem eficientes e em muitas vezes não deixam nada a desejar.

Lista de Conversores:

ConvertXtoDVD (Download) Pago!
Any Video Converter (Download) Free!
007 DVD Author Free Version 2.64 (Download) Free!
DIKO Free 2.45 (Download) Free!
Super DVD Creator 9.8.5 (Download) Pago!

3ª Lição: Depois de baixados, os programas serão instalados nos seus pcs e estarão prontos para serem usados! Existem vários turoriais ensinando a usá-los na internet. Qualquer dúvida deixe um comentário com sua dúvida que eu entrarei em contato com sua resposta, caso saiba respondê-la!

4ª Lição: Depois de convertidos, você deverá ter um DVD virgem, claro, e gravá-lo com um gravador, como  o Nero, e então assim, poderá assistir seus filmes!

Espero ter ajudado, qualquer coisa, deixe um comentário com sua dúvida!

10 pensamentos sobre “Convertendo Filmes.

  1. Aeee vlw,eu também nao entendia nada de gravação de dvds fui descobrir lendo em vários foruns por aí,mais o seu é o q explica melhor!Parabéns!!!
    Só gostaria de saber um conversor de vídeo grátis,fácil de mexer e que suporte vários tipos de videos de entrada(rmvb,avi,flv,entre outros)para converte-los para formato DVD ou SVCD,lembrando que MPEG meu dvd player não reconhece!Qual dakeles postados vc me recomendaria?
    Desde já,obrigado!

  2. Para HUNTER:

    Bom, nesse caso, eu recomendaria o Any Video Converter, ele converte até vídeos do YouTube, ele é muito bom!
    Infelizmente, não coloca a legenda junto, você precisará de outro programa para colocar as legendas!
    Espero ter ajudado!

  3. Só pra complementar as dicas tem o format factory que é um programa bem facinho de mexer, é gratuito e vc acha facil pra download. Em relação a autoração de DVD’s que é gravar o filme no DVD, fazer um menu de acesso e tal, costumo usar o NERO e um outro programa de uma suite portable (conjunto de programas portateis que não precisam ser instalados e podem ser levados em pen drives e utilizados em qq micro) que tenho. Show de bola o blog!! Parabéns!!!

  4. Vaeu pela explicação, deu super certo comigo
    mas eu baixei Cinderela em Paris todo e quando fui extrair deu erro
    sera que vc sabe o que tah errado?

    obrigada pelas dicas
    bjs

  5. bruna, o que deu errado é que provavelmente deu erro em alguma parte no download, voce tem que ver se tão todas do mesmo tamanho (com excessão da ultima, que normalmente é menor), e baixar de novo a parte que nao tiver inteira.
    espero ter ajudado 🙂

  6. amo seu blog,ñ sou internata,mas assim como vc aprecio um bom filme e tenho um grande senso critico,mas gostaria de saber qual o melhor tipo formato que eu posso baizxar meus filmes pela intenet???????? por favor me responda…ps: parabens pelo big asservo

  7. Bom, primeiro, obrigada pelos elogios e volte sempre! 🙂

    Os filmes com terminação .AVI, são os que você baixaria mais rapidamente e com melhor qualidade, sem dúvida!

    Agor se você tem tempo, e gostaria de ver em alta definição, sem dúvida os filmes novos em Blu-Ray são os melhores, né?

    Beijão!

  8. Obrigada, vou tentar baixar. Estava perdida achando que ocuparia a memória do meu computador com os filmes baixados pela internet. vou tentar e entro em contato. Um abraço,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s